Na segunda apreensão expressiva de drogas em menos de 5 dias em Mato Grosso do Sul, policiais militares de Fátima do Sul, flagraram uma carga com mais de meia tonelada de cocaína, avaliada em R$ 16 milhões, na noite desta terça-feira (19). Dois dias antes, no domingo (17), a Polícia Federal apreendeu 954 quilos da droga.
A informação é de que facções criminosas estariam ‘entregando’ adversários para as autoridades como forma de economizar na guerra pelo controle do narcotráfico em Mato Grosso do Sul. A Polícia Federal confirmou que chegou à quadrilha no domingo após ‘denúncia anônima’.
Já a PM informou que desta vez a droga estava escondida no fundo falso de um caminhão usado no transporte de grãos, que foi abordado pelos policiais militares e passou por vistoria, revelando o entorpecente escondido no tanque sob uma peça de lata.
Em um vídeo divulgado pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, é possível ver o momento em que policiais retiram uma lata de proteção colocada pelos traficantes . Embaixo da barreira, foram localizados dezenas de tabletes da droga.
Ao todo, a cocaína somou 537,2 quilos. Dois homens e uma mulher foram presos e encaminhados junto com a droga para a delegacia da cidade, onde o crime foi registrado.