Nesta edição, o evento terá Aline Noveli de cage girl e vai iniciar às 19h30 com a apresentação dos atletas e das equipes. Já a pesagem oficial dos atletas acontece um dia antes, às 12h, na Red Man Store.
Além da luta principal, o V Pretorianos MMA vai trazer o atleta Uelliton Silva, de Deodápolis, representando a equipe FFT de Dourados, para enfrentar Adriano Silva, das equipes ACT Adriano Silva e Rocha Top Team. Os dois são os maiores rivais do MS e vão protagonizar uma agressiva luta na busca por trocação e nocaute todo o tempo.
Uelliton ainda ressaltou “Estou me sentindo muito bem para essa luta, esse confronto é um momento que todos querem ver a muito tempo, e por ser uma rivalidade antiga, espero que a luta vá se encaminhar pra trocacão franca. Tenho certeza que não irá para os árbitros decidir, estou indo para nocautear, como sempre vou para todas as minhas lutas, e trazer esse cinturão pra nossa Deodápolis, estou na minha melhor performance e quero agradecer a todos os meus patrocinadores e apoiadores que sempre me dão aquela força, e também a minha família meus amigos e pessoas que torcem pela minha Vitória obrigado a todos, osss”.Ainda no MMA, também de Deodápolis, na categoria -61kg o confronto dos atletas Silas Lima, da equipe Deo Fight Team CBLLD representante do professor de luta livre Goiano, e Viny Monstro, da equipe FFT de Dourados.
No Muay Thai, destaque na categoria -67kg no confronto dos atletas Wagner Chacal especializado no Muay Thai, da equipe Deo Fight Team CBLLD de Deodápolis, representante do professor de luta livre Goiano, que enfrentará o estreante Jóberson Fróes, da equipe Power Fight de Dourados, do treinador Sandro Manvailler.
A luta principal vai trazer um duelo histórico do Estado com duas lendas do esporte. Claudionor Cardoso, de Campo Grande, contra Geraldo Belarmino, de Dourados. Ambos são veteranos do MMA, com mais de 40 anos, e prometem um show de disposição, força de vontade e estratégia durante três rounds de cinco minutos.
O evento também terá uma luta internacional. Estreando em nova divisão de peso -63kg o veterano Fernando Duarte Guerra Bagordache, experiente atleta de Dourados e que vai representar o Brasil, contra o jovem Ivo Pérez, de Assunção/PY, que vem de um recorde de seis lutas com três vitórias. A última conquista foi no grande evento Explosion, que acontece na Capital paraguaia.
Além
do MMA, o Pretorianos vai sediar um super desafio de Jiu Jitsu faixa preta
(master acima de 30 anos). O atleta Paulo Ioris, da equipe Nine Nine de
Dourados, enfrenta o multi campeão Carlos Bordão, da equipe Bordão Jiu Jitsu de
Ponta Porã, num confronto entre os ícones do esporte Brasileiro e da região Centro-Oeste.
As lutas de K1 também serão de alto nível. O campeão mundial de Muay Thai amador Gabriel Dalmaso, da Fenix Team de Dourados, do mestre Luan Dalmaso, enfrenta Nathazinho, da equipe Geraldinho Gym de Douradina, dos mestres Waldeir e Geraldo. Nathazinho é a revelação do MMA sul-mato-grossense e considerado o futuro do MMA no MS.
Ainda terão dois desafios de Jiu Jitsu, na categoria adulto faixa Marron (-90kg), entre representantes de Dourados e Ponta Porã. William Cabral, da equipe Nine Nine, enfrenta Jonatan Natanael, da equipe Bordão Jiu Jitsu.
E completando o Card profissional de MMA estão os atletas Fabiano Selau, da Geraldinho Gym, contra Haitiano, da FFT, na categoria -58kg.
A revanche mais esperada será protagonizada por Alcemir Ceará, da FFT, e João Lucas, da Geraldinho Gym. Na primeira disputa, João nocauteou e o V Pretorianos vai trazer o acerto de contas entre eles.
Já os atletas Éverton Hulk, da Ferfight Top Brother, e Tiago Tadeu, da Team Diniz Nine Nine, encerram o Card na categoria -77kg.
Os convites antecipados do V Pretorianos estão sendo vendidos na Banca do Jaime, SNC Suplementos e Academia Gym, por R$ 15 a arquibancada e R$ 25 a cadeira. O preço é o mesmo desde a primeira edição do evento.