21 de setembro é o dia da árvore, mas muitos moradores de Deodápolis não têm muito que comemorar nesta data e vários internautas estão revoltados com a atual administração do prefeito Valdir Sartor o Gaúcho.
Conforme apurou o Site Ivinoticias, o corte de árvores nas ruas e avenidas em Deodápolis é o assunto do momento nas redes sociais entre os internautas da cidade. A maioria reclama do corte e faz duras críticas à prefeitura, acusando os gestores de praticarem crime ambiental. Alegam que a cidade registra altas temperaturas e a sombra das árvores ameniza o calor.
Apesar da triste realidade, pessoas ligadas a atual administração ainda defende a ação da prefeitura.
Há quem defenda, mas a maioria condena a medida. Muitas fotos são postadas nas redes sociais, mostrando o antes e o depois da avenida.
Internautas comentam, “Cidade deserta comparada um sertão nordestino”, outra internauta comentou, “acabou com as arvores que trazia sombra pra toda população lamentável isso”.
Em continuidade a revolta dos internautas, “Nossa oque tá se tornando a nossa cidade... triste isso...”, destacou uma jovem. Outra internauta, “parabéns a Deodápolis que um dia foi a cidade das árvores! Meus pêsames”, ressaltou outro internauta.
Uma mãe destacou, “Minha filha pequena falou mãe porque estão fazendo isso, não pode tadinha das árvores logo no dia da árvore mãe a cidade tá horrível”, disse em um comentário.
OUTRO LADO
A reportagem tentou contato com a assessoria do prefeito solicitando informações sobre as ações realizadas e se teria a liberação ambiental para realizar os cortes, porem até o fechamento da matéria a assessoria não respondeu.
Fonte: Ivinoticias