Na última terça-feira (23), outra pessoa caiu num golpe, onde a vítima realizou 3 pagamentos via pix no valor total de R$ 6.499,00.
Conforme apurou o Site Ivinoticias a vítima trabalha na oficina elétrica do seu pai e às 14h30min recebeu uma ligação no telefone fixo da oficina, onde os autores se passaram por funcionários do Sicred, perguntando se a mesma tinha perdido seu celular, porque estavam tentando fazer algumas transações, porém o banco percebeu tentativas de movimentações estranhas em nome da firma.
Portanto, bloquearam os valores e então informaram que ela precisaria dar baixa para não ficar com pendência na conta. Logo a vítima desligou e entrou na internet para ver o número da agência e confirmar se havia realmente acontecido tal situação.
Sendo que o suposto atendente, atendeu e passou a orientá-la, como se tratava de um número disponibilizado pelo site do Sicred, ela seguiu as orientações, sendo assim realizou 2 pix um deles no valor de R$ 2.000,00 e o outro no valor de R$ 2.499,00 ambos para o mesmo destinatário. Após todas essas transações o suposto funcionário perguntou se ela possuía outro aplicativo de banco no celular, a vítima confirmou que sim e que era do banco do Bradesco.
E mesmo suspeitando realizou outro pix no valor de R$ 2.000,00 pelo aplicativo do Bradesco para outro destinatário. Logo após pediram seu número telefônico e começaram uma conversa com ela pelo WhatsApp, onde enviaram alguns códigos, a vítima informa que a foto do perfil era do banco do Sicred, mas o número era de São Paulo, já na conversa sobre o pix do banco do Bradesco entraram em contato com outro número.
As conversas via WhatsApp após o pix realizado pelo app do Sicred foram todas apagadas pelos autores, já as do Bradesco não.
A vítima diz que várias vezes desconfiou e questionou o suposto atendente, porém ele sempre respondia que os pix seriam estornados em seguida e que era apenas um teste para confirmar se a conta foi habilitada, ela conta que eles eram cultos e profissionais.
Fonte: Ivinoticias