Homem que estuprou idosa em Deodápolis foi preso pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar
Na data de ontem, 13/10, a Delegacia da Polícia Civil de Deodápolis recebeu uma denúncia de estupro ocorrido no Distrito de Porto Vilma. De imediato uma equipe policial se dirigiu até o local onde contou com apoio da Polícia Militar para as diligências.
Chegando lá, uma testemunha informou que a vítima é sua paciente psiquiátrica no posto de saúde, no referido Distrito e naquele dia havia realizado consulta com ela. A testemunha narrou aos policiais que a vítima relatou estar com dores e ao ser indagada sobre o motivo, ela contou ter sido abusada sexualmente naquela madrugada.
A vítima, uma senhora de 65 anos, foi examinada e foram constatadas lesões em suas partes íntimas, bem como hematomas pelo corpo. A idosa disse que conhecia o autor do estupro, tendo ele sido localizado posteriormente pela Polícia em sua residência.
Segundo contou a vítima, o autor teria ido até sua casa na madrugada e chamou por ela, tendo sido atendido e pedido para que ele se retirasse, porém, ele se recusou e adentrou o imóvel para praticar o crime de estupro. Ao ser preso, o autor inicialmente sustentava que o sexo havia sido consensual e que a vítima teria pedido a ele que transasse com ela. Porém na delegacia ele acabou admitindo que o sexo foi forçado e sem o consentimento da vítima. Diante da confissão do autor, declaração da vítima, depoimento da testemunha e os demais indícios de um estupro, foi lavrado o flagrante pela Autoridade Policial, que entendeu que a materialidade e autoria estavam evidenciadas naquela situação.
Os materiais colhidos na casa da vítima foram encaminhadas à perícia e ela foi levada até o IMOL para realização do exame de corpo de delito. O autor passou pela Audiência de Custódia na tarde de hoje, ocasião em que a juíza decretou a prisão preventiva do rréu
A Polícia Civil agora aguarda o resultado dos laudos para finalizar o procedimento e encaminhar ao Ministério Público para demais providências.
O nome da vítima e do autor não serão divulgados. A Polícia Civil destaca a importância de se denunciar qualquer tipo de violência, pois somente assim, será possível evitar que outras mulheres sejam vítimas.
A delegacia de Deodápolis conta com espaço próprio para atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica ou estupro e atua incessantemente para coibir a prática desses tipos de crimes.
FONTE: MS NEWS