Na última sexta-feira (28), a Delegacia de Glória de Dourados recebeu várias denúncias, por meio de ligações telefônicas, a respeito de um caminhão que transitava na área rural do município com uma carga ilícita, na companhia de dois veículos batedores.
Imediatamente, policiais civis de Glória de Dourados e de Deodápolis, sob o comando da autoridade policial responsável, iniciaram as diligências no sentido de localizar o caminhão e constatar a procedência da denúncia, consequentemente, identificar a autoria e materialidade de crime naquela região.
Com o apoio da Força Tática do 14º Batalhão de Polícia Militar, foram bloqueados diversos pontos da região a fim de prender em flagrante os suspeitos. Logo após, foi encontrado o caminhão e seu motorista no município de Deodápolis.
Em continuidade às diligências, constatou-se que o motorista trazia uma carga de agrotóxicos oriunda de Ponta Porã.
Em decorrência da exitosa ação integrada da Polícia Civil de Glória de Dourados e Polícia Civil de Deodápolis, juntamente com a Polícia Militar, duas pessoas foram presas em flagrante, foi apreendido um caminhão com uma carga de mais de 570 galões, de 20 litros cada, de agrotóxicos, avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões, juntamente com diversas folhas de cheque, além dos aparelhos celulares dos criminosos.
Devido ao alto valor da carga apreendida, foram tomadas todas as medidas necessárias para mantê-la em local seguro, com o apoio da Delegada Regional, Paula Ribeiro dos Santos.