Um brasileiro com passagens pela polícia está entre os mortos encontrados em uma área de mata nesta segunda-feira (13) no distrito de Presidente Franco, no município paraguaio Alto Paraná. Uma adolescente de 16 anos também foi identificada. Ela teria sido estuprada e o irmão de 21 anos, também foi morto.
Os quatro mortos foram identificados como Edilio Fernando Villalba, 46 anos, o brasileiro Julián Samuel Duarte, com antecedentes criminais, Gustavo Daniel Villalba Giménez, 21 anos, e a irmã Karina Soledad Villalba Giménez, 16 anos. Os corpos estavam empilhados um em cima do outro, enrolados em um cobertor.
Policiais e a perícia estiveram em uma casa onde possivelmente aconteceu o crime. O proprietário ainda não foi localizado e está na lista de suspeitos de cometer o crime. No local foram encontrados rastros de sangue.
Os corpos foram vistos por moradores do bairro Três Fronteiras que passavam pela região. Eles perceberam uma trilha improvisada e chegaram até as vítimas, quando acionaram as autoridades paraguaias. Vestígios indicaram que as vítimas foram executadas a tiros em outro local durante a madrugada, depois levadas até o matagal.