noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Por situação financeira, MPMS recomenda que cidade de MS não realize carnaval

O gasto de R$ 89 mil para o carnaval estaria incompatível com situação financeira do município

Publicada em 15/02/20 às 15:53h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Por situação financeira, MPMS recomenda que cidade de MS não realize carnaval  Compartilhar a noticia Por situação financeira, MPMS recomenda que cidade de MS não realize carnaval  Compartilhar a noticia Por situação financeira, MPMS recomenda que cidade de MS não realize carnaval

Link da Notícia:

Por situação financeira, MPMS recomenda que cidade de MS não realize carnaval

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) apresentou uma recomendação à Prefeitura de Porto Murtinho, distante a 473 quilômetros de Campo Grande para que não seja realizado o carnaval com o evento “Orla Folia – O Carnaval do Pantanal 2020” por conta da situação financeira em que o município se encontra atualmente.

A recomendação partiu do Promotor de Justiça, William Marra Silva Junior que considerou que o gasto de pouco mais de R$ 89 mil para a realização do carnaval estava incompatível com situação financeira dos cofres públicos. O valor seria pago de forma integral pela prefeitura.

O evento em questão está programado para acontecer no dique de contenção as margens do Rio Paraguai, cujo o local seria inapropriado para essas ações, que segundo o MPMS, poderia causar risco aos foliões e porventura, deixar lixo acumulado ao rio.

Segundo os autos, denota-se que o dique de contenção passou a apresentar riscos de desmoronamento, impondo a realização de obras ou reformas – riscos que já se tornaram realidade com recentes desmoronamentos.

Conforme a recomendação, fica estabelecido o prazo de cinco dias para que o município de Porto Murtinho, por intermédio do Prefeito, informe por escrito à Promotoria de Justiça sobre o acatamento ou não, bem como eventuais medidas adotadas, devendo consignar se até o momento houve algum gasto público com o evento.

A reportagem do Jornal Midiamax procurou o prefeito Derlei Delevatti, mas até o fechamento desta matéria, não foi possível obter o retorno.

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: Midiamax 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4296463
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!