noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Secretaria de Saúde confirma 2 casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul

Os dois casos são em Campo Grande e 1 ainda continua em investigação em Três Lagoas

Publicada em 14/03/20 às 17:42h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde confirma 2 casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul  Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde confirma 2 casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul  Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde confirma 2 casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul

Link da Notícia:

Secretaria de Saúde confirma 2 casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul

A Secretaria Estadual de Saúde acaba de confirmar dois casos do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, ambos são de Campo Grande: uma mulher de 23 anos e um homem de 31 que já estão em isolamento domiciliar, onde ficarão por 14 dias.

Mas o quadro dos dois é considerado "leve", segundo o secretário de Saúde, Geraldo Rezende. "Nós estamos recomendando que todos os eventos de massa sejam adiados ou cancelados. Também estamos de plantão 24 horas. Amanhã mesmo vamos fazer uma reunião de avaliação, às 19h, para ver se alguma coisa precisa ser revista", orienta o secretário.

A paciente foi atendida na UPA Leblon, no dia 12 de março, e já se sabe que foi contaminada durante viagem ao Rio de Janeiro. O homem esteve no mesmo dia na UPA Coronel Antonino. Ele contou que esteve em Londres e depois teve contato com um caso positivo de coronavírus em São Paulo.

Segundo o boletim divulgado neste sábado (14), além dos pacientes testados positivos, há apenas 1 em investigação, notificado ontem em Três Lagoas. Ao todo, desde o início do monitoramento, foram notificados 40 casos suspeitos: 29 descartados e 8 excluídos aqui no Estado. 

Casos domésticos - Na tarde de sexta-feira (dia 13), o País teve os primeiros casos de transmissão comunitária de coronavírus. De acordo com o Ministério da Saúde, essa nova situação foi registrada nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Conforme a Agência Brasil, a transmissão comunitária ocorre quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi o primeiro paciente responsável pela contaminação dos demais.

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: Campo Grande News




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4375094
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!