noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Covid-19: Menos da metade dos casos de internação em MS está na rede pública

Segundo boletim, 4 pacientes seguem em Unidade de Terapia Intensiva

Publicada em 16/04/20 às 17:20h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Covid-19: Menos da metade dos casos de internação em MS está na rede pública  Compartilhar a noticia Covid-19: Menos da metade dos casos de internação em MS está na rede pública  Compartilhar a noticia Covid-19: Menos da metade dos casos de internação em MS está na rede pública

Link da Notícia:

Covid-19: Menos da metade dos casos de internação em MS está na rede pública

Apenas 9 das 19 internações por Covid-19 em MS estão na rede pública, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quinta-feira (16).

O dez pacientes restantes estão internados em leitos privados, sendo 5 em UTI (Unidades de Terapia Intensiva). Apenas 4 pacientes estão internados em UTI da rede pública, no caso, do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul).

O número reforça que o isolamento social adotado na maioria dos 79 municípios trouxe resultado no achatamento da taxa de infecção, de forma que o sistema de saúde tem conseguido absorver os pacientes. Mas isso pode estar ameaçado, já que a SES observou queda na taxa de isolamento – prova disso é o aumento de casos, com média de 10 novos diagnósticos por dia.

Divulgação | SES

Segundo o boletim, dos 131 casos confirmados no Estado, 56 estão em isolamento domiciliar e 39 já finalizaram o procedimento e estão sem sintomas. Além dos 5 óbitos registrados, 12 pacientes que estiveram internados já tiveram alta hospitalar.

O número de infectados ainda é maior entre pessoas de 30 a 39 anos, que representam 27,5% do total de confirmações. Na sequência, vem justamente a faixa etária com maior letalidade – pessoas com mais de 60 anos, que representam 19,8% dos casos. A maioria dos pacientes, 52%, são do sexo feminino.

Divulgação | SES

Nesta quinta, até às 10h, MS contava com 1.070 casos notificados, sendo 36 em investigação, 131 confirmados, 882 descartados, 21 excluídos e 5 mortes. São 67 confirmações em Campo Grande, 12 em Três Lagoas, 10 em Nova Andradina, 9 em Sonora, 10 em Dourados, 7 em Chapadão do Sul, 6 em Batayporã, 2 em Paranaíba e um caso por cidade em Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Alcinópolis, Corumbá, Ponta Porã, Sidrolândia e Miranda.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4328282
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!