Um homem de 65 anos morreu 24 horas após sofrer uma queda de escada ao tentar arrumar uma lona no telhado da própria casa, de acordo com a esposa dele. A mulher, de 43 anos, disse que a vítima estava em uma altura de três metros, quando disse que "iria precisar de uma trena".
Ao tentar descer, por volta das 15h40 da última quinta-feira, dia 16 de abril, ele escorregou o pé na escada e caiu de costas, batendo a cabeça no chão. Uma funcionário do casal estava no local e então teria avisado a esposa do acidente e ela então acionou o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), que encaminhou a vítima para o hospital da Unimed, com quadro de suspeita de traumatismo craniano encefálico.
No local, foram feitos exames e houve a confirmação da fratura de duas vértebras. Ainda conforme a esposa, o idoso ficou o tempo todo "reclamando de dores no peito e dizendo que a cabeça estava grande". Já na sexta-feira (17), após novos exames, o paciente foi levado para unidade coronariana.
A esposa disse que o visitou por volta das 14 horas e, poucos minutos depois, o médico conversou com ela e a avisou do óbito. O caso foi registrado como morte a esclarecer, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, em Campo Grande.