Mato Grosso do Sul chega a 217 casos de coronavírus (Covid-19), registrados até às 10 horas deste sábado (25), segundo anunciado pela secretária-adjunta da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Cristine Maymone.
Foram quatro casos de sexta-feira (24) até hoje, dos quais, metade em Campo Grande, e as outras duas, em Três Lagoas – que tem três mortes em decorrência da doença. No caso da Capital, é uma mulher e um homem, ambos sem vínculo com outra pessoa que teve a doença.
Já na segunda cidade, um dos infectados é da área de saúde e outro teve contato com quem se infectou anteriormente – ambas são mulheres. Nos quatro casos, todos estão em tratamento em casa. Até agora, 1809 suspeitas foram descartadas, há 2072 notificações e 25 em investigação. Mato Grosso do Sul tem sete mortes confirmadas por Covid-19.
O secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, afirmou novamente que o índice de adesão ao isolamento no Estado ‘é sofrível, muito aquém do recomendado’, que seria 70% – a média é 40% em MS.
“Nós percebemos a relação direta, quanto menor a adesão, maior o crescimento. Tem gente que fala que são só 217 casos, só sete mortes, minimizando a situação. É um discurso errôneo, porque nossos acertos, medidas que tomados há um mês, se reflete ao baixo crescimento”. Reforçou, mais uma vez, a necessidade de as pessoas permanecerem em suas casas o máximo possível, além de outros cuidados para quem precisa sair às ruas.
FONTE: Midiamax