noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Com falso-positivos, SES vai exigir certificação de testes de coronavírus em MS

Secretaria também anunciou incremento de testes realizados no sistema drive trhu, que vai alcançar as 4 macrorregiões de saúde no Estado

Publicada em 02/05/20 às 13:20h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Com falso-positivos, SES vai exigir certificação de testes de coronavírus em MS  Compartilhar a noticia Com falso-positivos, SES vai exigir certificação de testes de coronavírus em MS  Compartilhar a noticia Com falso-positivos, SES vai exigir certificação de testes de coronavírus em MS

Link da Notícia:

Com falso-positivos, SES vai exigir certificação de testes de coronavírus em MS

O titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende, afirmou neste sábado (2) que a pasta irá exigir, tanto de laboratórios públicos como particulares, a certificação dos testes de Covid-19, devido incidência de resultados com falso-positivo.

“Todas as instituições públicas e privadas serão obrigadas a fornecer lista de testes, tanto de positivos como negativos, além do quantitativo de testes realizados, o certificado dos testes no INCQS (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde) e se foram aprovados na Anvisa”, relatou Resende, que não detalhou se houve testes com falso-positivo nos boletins diariamente informados.

O secretário também pontuou que o número de testes no sistema drive thru será ampliado na Capital e em Três Lagoas, cidades de MS com maior incidência de Covid-19. Em Campo Grande, o número de testes semanais RT-PCR (biologia molecular) subirá de 60 para 100. Em Três Lagoas, os testes que eram realizados às terças e quintas, agora terão mais um dia, o sábado. Serão 30 testes em cada um desses dias, totalizando em 90 testes semanais.

No caso de Dourados, Resende relatou que a demanda ainda não justificou ampliação dos testes e em relação à Corumbá, que teve sistema de drive thru anunciado nesta semana, a SES ainda se articula com a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) e com o Corpo de Bombeiros da região para definir a logística.

 

 

 

 

 

 

FONTE: Midiamax




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4289054
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!