A cidade de Corumbá, a 345 quilômetros de Campo Grande, registrou mais uma morte por coronavírus na tarde deste sábado (20) e o Estado agora soma 45 óbitos pela doença. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), a nova vítima é um homem, de 52 anos e estava internado há 14 dias.
O paciente, conforme a secretaria, tinha comorbidades como hipertensão e obesidade. O homem começou a ter sintomas no dia 31 de maio, mas foi notificado como caso suspeito no dia 3 de junho. Com a coleta de exames, a vítima foi confirmada com a doença no dia 5 de junho.
No dia 6 deste mês, ele foi internado e desde então vinha tratando da doença, mas acabou não resistindo e faleceu na tarde deste sábado.
Mais cedo, a Prefeitura de Itaquiraí havia confirmado a primeira morte. Um homem, de 52 anos possuía insuficiência renal crônica, era diabético e era paciente de hemodiálise. O óbito entrou para os registros oficias da SES no início da noite.
No Estado, as mortes estão divididas da seguinte maneira: 8 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 1 em Vicentina, 11 em Dourados, 2 óbitos de Brasilândia, 3 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 1 em Ponta Porã, 3 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio e 1 em Itaquiraí.
FONTE: Midiamax