O principal suspeito de ser o autor do assassinato do secretário de Agricultura Familiar de Dourados, Alceu Junior Silva Bittencourt, 36, um homem identificado como Fernando, havia se desentendido com a vítima momentos antes de cometer o crime.
Em postagem nas redes sociais, uma pessoa da família do secretário municipal disse que o acusado foi despedido por se recusar a usar máscara de proteção enquanto exercia suas funções na barbearia onde aconteceu o assassinato.
“Ajudem a divulgar, matou meu irmão na covardia. Ele estava trabalhando, era servidor público, trabalhava no seu salão nas horas vagas, deu emprego para o Fernando, demitiu ele hoje [dia 4] por estar sempre se recusando a trabalhar de máscara, Fernando se revoltou e cortou o pescoço do meu irmão enquanto ele cortava o cabelo de um cliente”, diz o relato em postagem.
Na manhã de hoje (5) amigos e familiares de Júnior estiveram no cemitério Santo Antônio de Pádua. O corpo foi sepultado com uma bandeira do flamengo sobre o caixão.
Bittencourt foi assassinado na tarde deste sábado (4), em barbearia de sua propriedade, no bairro Izidro Pedroso.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o caso, mas quando a equipe chegou ao local, ele estava morto.
A Polícia Civil de Dourados segue investigando o caso.