Ariel Ferreira dos Santos, 11 anos, morreu nesta segunda-feira (13) no Hospital da Vida, em Dourados, sete dias após ser atropelada por um veículo na cidade de Nova Andradina. Ele estava em estado grave e não resistiu.
A vítima foi submetida e exames que constataram duas lesões graves na cabeça, provavelmente uma provocada pelo choque com o veículo e a outra pelo impacto contra o solo.
Também foi constatado inchaço com acúmulo de líquido na região da cabeça e, além disso, o garoto estava com sérios ferimentos nas pernas e na coluna vertebral.
Os últimos exames realizados na criança, constataram a não existência de fluxo cerebral, sendo declarada morte encefálica nesta segunda-feira (13), ou seja, completa e irreversível parada de todas as funções do cérebro. De acordo com familiares, os órgãos do menino serão doados.
No dia dos fatos, a criança tentava cruzar de bicicleta a MS-276, em frente ao Parque Industrial, quanto acabou sendo atropelada por um veículo. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar até o Hospital Regional (HR) de Nova Andradina e, em seguida, transferida para Dourados.