A Polícia Civil de Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande, prendeu na noite desta segunda-feira (13) dois homens suspeitos de roubo de celular. O filho de um deles tentou esconder o revólver do pai na lixeira da Delegacia de Polícia, mas a ação foi flagrada por câmeras de segurança.
Conforme boletim de ocorrência, os policiais foram informados que dois homens em um Fiat Palio prata havia roubado um celular e que estavam com uma criança no banco do passageiro. Com apoio da Polícia Militar, as equipes fizeram rondas e localizaram o veículo com um dos suspeitos e o filho.
Questionado, o homem admitiu que havia cometido o crime e insistiu que iria deixar a criança com seu irmão. Ambos foram encaminhados à DP da cidade, oportunidade em que o homem pediu para levar o filho até o bebedouro. Neste momento, a criança tentou esconder um objeto na lixeira.
Os policiais então observaram as câmeras de segurança, foram ao local e constataram que tal objeto se tratava de um revólver calibre 32. O pai foi preso e logo em seguida o outro envolvido no roubo também foi localizado. Eles confessaram também roubos em nova Alvorada do Sul.
Os policiais descobriram ainda o envolvimento de um terceiro homem, que havia comprado o celular roubado e vai responder por receptação. Os três suspeitos foram autuados.