noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Mulheres vítimas de violência podem pedir ajuda no aplicativo ‘Mulher MS’

Medidas de enfrentamento à violência vem crescendo no Estado durante a pandemia

Publicada em 12/08/20 às 19:09h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mulheres vítimas de violência podem pedir ajuda no aplicativo ‘Mulher MS’  Compartilhar a noticia Mulheres vítimas de violência podem pedir ajuda no aplicativo ‘Mulher MS’  Compartilhar a noticia Mulheres vítimas de violência podem pedir ajuda no aplicativo ‘Mulher MS’

Link da Notícia:

Mulheres vítimas de violência podem pedir ajuda no aplicativo ‘Mulher MS’

Em Mato Grosso do Sul, as mulheres em situação de violência podem pedir ajuda agora por meio de uma nova funcionalidade do aplicativo MS Digital, que já tem 9 mil usuários. O ‘Mulher MS’ irá fornecer informações sobre delegacias e combate à violência.

De acordo com a subsecretaria de comunicação do Governo, no aplicativo, ao selecionar Delegacias da Mulher em Campo Grande, por exemplo, aparecem o Ceam (Centro Especializado de Atendimento à Mulher em Situação de Violência) e a 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campo Grande.

O aplicativo disponibiliza para o usuário a opção de fazer uma chamada telefônica para o local ou direcionar para o endereço.

As medidas de enfrentamento à violência vêm crescendo no Estado durante a pandemia. No início do mês passado, o Tribunal de Justiça em Mato Grosso do Sul criou e disponibilizou uma plataforma on-line, na qual a vítima de violência pode solicitar medida protetiva e ter uma resposta em até 48 horas.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4302025
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!