Idoso de 73 anos foi indiciado pela Polícia Civil por estupro de vulnerável, após abusar sexualmente das netas das esposa, duas meninas de seis e de oito anos que são primas. Os fatos foram descobertos por meio de áudios com relatos das vítimas encaminhados pelo WhatsApp. Os fatos ocorreram em Antônio João, a 402 quilômetros de Campo Grande.
As conversas foram enviadas inicialmente ao Conselho Tutelar, que repassou o caso à polícia. As vítimas relataram com detalhes a violência sofrida e foram encaminhadas para atendimento psicossocial. Além de instaurar o inquérito, a Polícia Civil fez buscas na casa do autor e apreendeu um celular que foi encaminhado para perícia.
O idoso foi interrogado e apresentou sua versão dos fatos, que não foi divulgada pela polícia. O delegado Patrick Linares da Costa pediu o indiciamento do suspeito. A justiça decretou a proibição do indiciado de manter qualquer contato com as vítimas, sob pena de conversão da medida cautelar de afastamento em prisão preventiva.