A 33° semana epidemiológica da pandemia do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul se consolidou com a maior quantidade de casos confirmados. De acordo com o boletim apresentado neste sábado (15) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), a semana registrou 5.835 pacientes contaminados, superando a semana 30, que continha o maior número de confirmações com 5.009.
A macrorregião de Campo Grande é a maior responsável por elevar consideravelmente o quantitativo nas estatísticas. O secretário de saúde, Geraldo Resende detalhou os dados e apontou que a capital sul-mato-grossense foi responsável por 4.438 novos casos durante a semana, bem diferente da semana anterior, que continha 3.633 contaminações.
“Mais uma vez mostra que a doença está em expansão, em crescimento exponencial. Nós tivemos um acréscimo de mais de 1.8 mil casos no Estado”, declarou o secretário.
Por outro lado, a macrorregião de Dourados vem tendo resultados positivos e tendo um decréscimo considerável nos casos da doença. Postura que foi elogiado por Resende na transmissão ao vivo. No boletim, a região foi responsável por acrescentar 695 novos casos nas estatísticas, diferente das semanas anteriores que superaram as 760 confirmações.
“Eu quero elogiar o trabalho, não só de Dourados, mas dos municípios que compõe a macrorregião, que acertadamente ouviram as recomendações da secretaria de saúde e fizeram o dever de casa, tendo municípios que cessou o crescimento da doença e raramente tem um ou dois casos por dia. E muitos dos municípios nem casos novos estão apresentando”.
FONTE: Midiamax