Robson Dias da Silva de 24 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (20) após levar uma pedrada na cabeça no dia primeiro deste mês, em uma festa no distrito de Prudêncio Thomaz em Rio Brilhante, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande. A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo o registro policial, feito pelo pai do jovem, o filho foi a uma festa no sábado dia 1 de agosto no bairro Coab no distrito. Por volta de 02h da madrugada de domingo (02) Robson foi levado para casa por colegas com um ferimento na testa e sangrando muito, publicou o site Rio Brilhante em Tempo Real.
Na casa, o jovem disse ao pai que alguém havia jogado uma pedra que lhe acertou, porém não soube dizer quem foi. O rapaz foi socorrido ao hospital de Rio Brilhante onde foi atendido e liberado. Dias depois, segundo o pai, o filho começou a passar mal e, com muita dor de cabeça foi novamente levado ao hospital onde recebeu atendimento novamente e liberado.
Nesta quarta-feira (19), Robson teria ficado o dia todo deitado e a noite foi medicado com Torsilax. Por volta de meia-noite o pai percebeu que o filho não respirava. Ele foi levado ao hospital onde deu entrada já em óbito.
O corpo foi encaminhado ao Imol (Instituto Médico Odontológico) em Dourados para passar por exames e o caso foi registrado como morte a esclarecer na delegacia de Rio Brilhante.