Um rapaz de 21 anos está preso desde 19 de agosto suspeito de agredir uma menina de 12 anos, na cidade de Sidrolândia. Ele também é investigado por estupro e tráfico de drogas.
De acordo com a delegada de Polícia Civil, Thaís Duarte Miranda, o rapaz morava com a criança a pelo menos um ano e no último dia 19 ela procurou os policiais e contou que havia sido agredida por ele.
A menina tinha várias escoriações, foi encaminhada para atendimento médico e policiais foram até a residência do suspeito e o prenderam. "Nós formos à casa dele e o prendemos em flagrante por lesão corporal na forma da lei da Maria da Penha".
"Não foi feito prisão em relação ao crime de estupro uma vez que não havia situação flagrancial desse crime", disse Thaís.
Estupro
A delegada explica que o rapaz já era investigado por estupro em relação à menina. "Nós temos dois inquéritos policiais que apuram o crime de estupro de vulnerável em que ele é autor e ela é a vítima, mas mesmo assim ela continuava morando com ele".
Segundo a autoridade policial, a família do rapaz consentia a criança morar com ele e todos conviviam na mesma casa. Já a da menina diz que "não tem controle sobre ela". "A mãe dela já perdeu a guarda dela. A guarda estava com os avós, mas os avós disseram que já não tinham mais controle sobre ela. Então, eles sabiam que ela estava morando com ele".
Thays diz ainda que, os relatos da menina indicam que ela "acredita que tenha o poder de escolher. Ela acredita que ela gosta dele e que ela podia morar com ele. Ela não tem essa consciência de estupro. Ela não acha que está sendo violada. Ela acha que realmente pode escolher morar com ele".
Ainda conforme a delegada, o rapaz também é investigado por tráfico de drogas. "Por ele fornecer drogas para ela. No outro inquérito também é apurado essa conduta".