Fátima Aparecida de Moraes Brito, 50 anos, foi assassinada a facadas, na madrugada desta quinta-feira (27), em Coxim. Laudicéia Moraes Brito, 20 anos, tentou defender a mãe e também foi esfaqueada.
O crime aconteceu na Rua Madressilva, bairro Vila Bela. Segundo o site Coxim Agora, o suspeito foi identificado, até o momento, pelo nome Silveira e está foragido. A polícia faz buscas na região.
Testemunhas contaram à polícia que Fátima e Silveira consumiam bebidas alcoólicas quando começou uma discussão. O homem teria começado, então, a cortar o cabelo da vítima com uma faca. Laudicéia tentou ajudar a mãe e foi esfaqueada nos braços.
A jovem correu e buscou ajuda do vizinho, que acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. No entanto, conforme o Coxim Agora, Fátima foi assassinada neste intervalo. A filha e o vizinho encontraram a vítima caída na calçada próximo a um supermercado, apresentando várias lesões no tórax.
O caso foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim e registrado como homicídio de forma qualificada (feminicídio) e tentativa de homicídio.