Uma mulher de 31 anos morreu na manhã deste sábado (03) após passar mal com dores na perna, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Ela procurou a unidade de saúde, onde tomou duas injeções, mas passou mal e não resistiu. A vítima realizou cirurgia plástica há cerca de dois meses, depois teve pneumonia, mas já estava recuperada, de acordo com familiares. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), como morte a esclarecer.
Conforme as informações do boletim de ocorrência, o esposo contou que a jovem colocou prótese de silicone há dois meses e há cerca de um mês, teve pneumonia. Ele afirma que a jovem já estava recuperada, mas começou a passar mal nesta sexta-feira (02), com dores na parte de trás da perna esquerda, na altura do joelho.
Ela tomou uma dipirona no momento, mas nesta manhã, ao acordar, percebeu que a dor não havia passado, sendo então levada ao Upa (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon. Lá, o médico constatou que a jovem estava com uma ‘bolinha’ na perna, na parte onde estava sentindo as dores. Ela então foi medicada com duas injeções.
A família informa que não sabe qual medicação foi ministrada à vítima, que após isso, retornou para casa com uma guia para fazer um ultrassom na perna e também com um receituário de antibiótico.
No entanto, ela não chegou a tomar o medicamento e após uma hora, já em casa, começou a passar mal novamente. Segundo o registro da ocorrência, ela dizia que estava sem força e afirmou que iria desmaiar. Também relatou ao companheiro que sentiu ânsia de vomito, pedindo para que ele a levasse até o quarto e chamasse o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Quando a médica do Samu chegou, a vítima estava desmaiada, sendo constatado o óbito. O caso foi registrado na delegacia como morte ao esclarecer e será apurado pelas autoridades competentes.
FONTE: Midiamax