noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Polícia autua pecuarista por degradação de área protegida de córrego

O fazendeiro foi notificado a retirar o gado da área protegida.

Publicada em 14/11/20 às 16:39h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Polícia autua pecuarista por degradação de área protegida de córrego  Compartilhar a noticia Polícia autua pecuarista por degradação de área protegida de córrego  Compartilhar a noticia Polícia autua pecuarista por degradação de área protegida de córrego

Link da Notícia:

Polícia autua pecuarista por degradação de área protegida de córrego

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um pecuarista em R$ 5 mil por degradação de área protegida de córrego por falta de conservação do solo e manter gado acessando a área de proteção nesta sexta-feira (13), em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande.

Após receber denúncias de degradação de áreas protegidas de um córrego em uma propriedade rural no município, policiais ambientais autuaram o pecuarista, por degradações ambientais em áreas de matas ciliares em sua fazenda.

De acordo com a polícia, durante a vistoria, foram verificadas degradações ambientais em áreas de matas ciliares de um córrego que corta a fazenda pertencente ao autuado. Inicialmente verificou-se a falta de cuidados com a conservação do solo no local e ainda o gado acessava livremente à vegetação das áreas protegidas do curso d’água.

Segundo a polícia, inclusive, em uma parte brejosa de olhos d’água e o pisoteio estava causando degradações no solo, erosões do tipo ravinas, contribuindo com o assoreamento do córrego. O fazendeiro foi notificado a retirar o gado da área protegida.

O pecuarista (69), residente em Três Lagoas, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil. O autuado também poderá responder por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente. A pena é de um a três anos de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada junto ao órgão ambiental estadual.

 

 

 

 

 

FONTE: Midiamax




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4306077
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!