As inscrições para o vestibular da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) começaram na quinta-feira (26) e há 1.101 vagas em 54 cursos de graduação presenciais. O edital foi divulgado e as inscrições seguem até o dia 24 de janeiro, no site.
A prova objetiva e a prova de redação serão realizadas presencialmente no dia 6 de fevereiro de 2021, das 14h às 19h. As provas serão realizadas nos municípios de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três lagoas.
A realização das provas serão presenciais observando as normas sanitárias estabelecidas pelas autoridades estaduais e municipais e pelo plano de biossegurança da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e à Cultura) e da UEMS.
PARA PARTICIPAR, O CANDIDATO DEVE ACESSAR O SITE E FAZER A INSCRIÇÃO ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO. O VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO É DE R$ 90. AS VAGAS SERÃO DIVIDIDAS EM AMPLA CONCORRÊNCIA E PELA RESERVA DE VAGAS: 20% PARA CANDIDATOS AO REGIME DE COTAS PARA NEGROS (PRETOS E PARDOS); 10% PARA CANDIDATOS AO REGIME DE COTAS PARA INDÍGENAS; 10% PARA CANDIDATOS AO REGIME DE COTAS PARA RESIDENTES EM MATO GROSSO DO SUL.
APÓS DEZ ANOS, O VESTIBULAR DA UEMS RETORNOU E A UNIVERSIDADE CONTA COM TRÊS FORMAS DE INGRESSO: PELO VESTIBULAR, PELO SISU (SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA) E PELO PROCESSO SELETIVO PERMANENTE. SEGUNDO A UEMS, SERÃO OFERTADAS 50% DAS VAGAS VIA VESTIBULAR E 50% OFERTADAS POR MEIO DE NOTAS DO ENEM (EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO) – POR MEIO DO SISU E DO PROCESSO SELETIVO PERMANENTE. OS CANDIDATOS PODERÃO CONCORRER TANTO VIA VESTIBULAR, QUANTO UTILIZANDO NOTAS DO ENEM.
FONTE: Midiamax