Mato Grosso do Sul registrou uma semana intensa com tempestades severas em todos os municípios. Cerca de 537.544 raios foram registrados pela concessionária de energia elétrica Energisa durante os cinco primeiros dias do mês de dezembro.
Conforme a distribuidora, o número representa aumento expressivo de 190% a mais de queda de descargas atmosférica, comparada ao mesmo período do ano passado. Em nota, a Energisa informou que além dos raios, as chuvas desta quinta-feira (3) e sexta-feira (4), vieram acompanhadas de ventos fortes, o que favoreceu a interrupção de energia elétrica em bairros de Campo Grande e do interior.
“A concessionária reforça que não existem bairros inteiros sem energia e as ocorrências estão espalhadas na cidade, sem concentração. Mais de 80% das ocorrências são decorrentes da queda de árvores e galhos, que romperam cabos e danificaram a rede elétrica. A Energisa aumentou em quatro vezes o número de equipes em campo e os trabalhos acontecem de forma ininterrupta para restabelecer o mais rápido possível a energia nos locais mais afetados”, disse o comunicado.
FONTE: Midiamax