noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Após pressões, Dourados ganha mais sete leitos para atendimento de coronavírus

Segundo a determinação da Justiça, ainda faltam 13 reativações

Publicada em 11/12/20 às 08:23h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Após pressões, Dourados ganha mais sete leitos para atendimento de coronavírus  Compartilhar a noticia Após pressões, Dourados ganha mais sete leitos para atendimento de coronavírus  Compartilhar a noticia Após pressões, Dourados ganha mais sete leitos para atendimento de coronavírus

Link da Notícia:

Após pressões, Dourados ganha mais sete leitos para atendimento de coronavírus
Os sete leitos foram reativados no HU-UFGD. (Foto: Reprodução)  (Foto: )

Com determinação judicial, Dourados, que vive uma nova onda crescente de casos de coronavírus tem mais sete leitos habilitados no HU-UFGD (Hospital Universitário da Grande Dourados) para atendimento da doença na cidade. A medida foi confirmada na tarde desta quinta-feira (9) pela administração municipal.

Com a reativação desses novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) o município passa a contar com 26. Entretanto, a Justiça quer mais 13 sejam colocados em funcionamento, como forma de reduzir ainda mais taxa de ocupação na cidade, que já foi de 100% e agora está em 88%.

Ainda na manhã desta quinta-feira (9), representantes da secretaria municipal de saúde de Dourados, da Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados), do Conselho Municipal de Saúde e do Governo do Estado estiveram reunidos na sede do MPMS (Ministério Público Estadual) para tratar do assunto.

Embora a taxa de ocupação específica para casos de coronavírus tenha sofrido uma redução de 12%, conforme dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, os leitos de uso geral continuam completamente lotados.

“Essa é uma questão de urgência e estamos tomando todas as providências para garantir o atendimento da população, não em relação aos leitos, mas também no fornecimento do material necessário”, explicou o assessor de gabinete da prefeita Délia Razuk (sem partido), que participou da reunião realizada no MPMS.

Conforme o mais recente boletim epidemiológico, a cidade já totaliza 10.929 casos confirmados da doença. Desse total, 9.644 já foram recuperados e outros 1.192 ainda estão ativos, sendo  1.136 em isolamento domiciliar, 30 internações em enfermarias e outras 26 em leitos de UTI.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4375409
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!