noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Maiores cidades do Estado aguardam posição do Governo, mas têm intenção de compra

Publicada em 11/12/20 às 09:17h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Maiores cidades do Estado aguardam posição do Governo, mas têm intenção de compra  Compartilhar a noticia Maiores cidades do Estado aguardam posição do Governo, mas têm intenção de compra  Compartilhar a noticia Maiores cidades do Estado aguardam posição do Governo, mas têm intenção de compra

Link da Notícia:

Maiores cidades do Estado aguardam posição do Governo, mas têm intenção de compra
(Foto ilustrativa: Tânia Rêgo | Agência Brasil)  (Foto: )

Assim como Campo Grande, outras cidades de Mato Grosso do Sul também demostram interesse na aquisição de doses da vacina de imunização contra a Covid-19, o novo coronavírus. Adquirida pelo Governo de São Paulo, as doses da Coronavac serão disponibilizadas, segundo o Governo paulista, para compra de outros estados e municípios.

A fabricação das doses pelo Instituto Butantan iniciou nesta quinta-feira (10). Em Campo Grande, segundo afirmou o prefeito Marquinhos Trad, a previsão é que a vacinação inicie em 25 de janeiro, mesma data já anunciada pelo Governo de São Paulo.

A cidade de Ponta Porã soma 1.787 casos confirmados, sendo 42 óbitos em decorrência da doença desde o início da pandemia. Conforme o secretário municipal de saúde de Ponta Porã, Patrick Carvalho Derzi, o munício não deve tomar decisão sem aval do Governo do Estado.

“Se uma vacina for aprovada, não houver posicionamento do governo para disponibilização, e se tiver recursos, o município irá buscar, mas dependemos de diretrizes. Estamos aguardando as próximas decisões”, disse.

A prefeitura de Três Lagoas informou que também aguarda um posicionamento da União e da SES (Secretaria Estadual de Saúde). O município registrou 3.566 casos confirmados da doença, sendo 48 óbitos. A taxa de letalidade na cidade é de 1,3%.

Secretário municipal de Saúde de Corumbá, Rogério Leite, há sim a intenção do município na compra após a disponibilidade da vacina, desde de que esteja dentro do orçamento existente para combate à Covid-19.

Vacinas em janeiro

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) confirmou, na tarde desta quarta-feira (9), a solicitação de 200 mil doses da vacina Coronavac para imunização contra a Covid-19, o novo coronavírus, e estima que a primeira remessa chegue ainda no mês de janeiro de 2021, na Capital.

Governo do Estado também demostrou interesse de compra de 700 mil doses, a prefeitura estimou que deve adquirir 200 mil doses da vacina. O Estado já classificou o grupo prioritário, para idosos acima de 70 anos, índios e profissionais da saúde e educação do Estado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4402047
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!