Dourados, maior município do interior de Mato Grosso do Sul, vive nova explosão de casos de coronavírus. Somente nas últimas 24 horas foram confirmados 271 novos diagnósticos. Entre as pessoas infectadas está o prefeito eleito da cidade, Alan Guedes (Progressista), que está de repouso em sua residência desde que recebeu o resultado na tarde desta terça-feira (15).
Com as novas testagens, o número de casos ativos na cidade passou de 1.276 para 1.495. Desse total, segundo o boletim epidemiológico, 1.432 estão em isolamento domiciliar, 28 pessoas estão internadas em enfermarias e 35 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Os dados da Secretaria Municipal de Saúde também mostram que nas últimas 24 horas foram registradas seis mortes por coronavírus. Entretanto, nenhuma das vítimas eram residentes em Dourados. Uma delas era moradora em Angélica e tinha registro de outras doenças.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Midiamax, a prefeita de Dourados, Délia Razuk (sem partido) deve editar novas medidas para tentar frear o avanço da doença. Um novo decreto deve ser publicado na edição do Diário Oficia do Município ainda na tarde desta quarta-feira (16).