Depois de bater recorde com 271 diagnósticos positivos de coronavírus em apenas um dia, Dourados tem mais 153 novos casos confirmados da doença. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado na manhã desta quinta-feira (17) pela prefeitura municipal da cidade.
Até o momento, a cidade já soma 11.877 pessoas infectadas. Desse total 10.290 já são consideradas recuperadas. Entretanto, o levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde também registra 1.495 casos ativos, com 32 internações em enfermarias e outras 37 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Além das 69 internações, 1.426 pessoas encontram-se em isolamento domiciliar, segundo o boletim epidemiológico que também revela que foi registrado mais um óbito na cidade. A vítima é uma mulher que residia em Jardim, mas que estava sendo atendida em Dourados. Ela tinha registro de comorbidades e faleceu na madrugada desta quinta-feira.
O comércio de Dourados, conforme reivindicavam os lojistas, passa a funcionar até às 21. O decreto assinado pela prefeita Délia Razuk (sem partido) foi publicado na edição desta quarta-feira (16) e entra em vigor a partir desta quinta-feira (17), com validade de oito dias.
Segundo o decreto, continua proibido consumir bebidas alcoólicas nas vias públicas, bem como a permanência e aglomeração de pessoas na porta ou no entorno de lanchonetes, conveniências, bares, distribuidoras de bebidas e similares a qualquer hora do dia e da noite. Além disso, a partir das 22h fica vedada qualquer forma de venda de bebidas alcoólicas.
FONTE: Mídiamax