O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Região da Grande Dourados publicou uma nota de pesar por conta da morte do jornalista Nicanor Coelho, de 52 anos.
Nicanor foi vítima de um infarto na tarde desta quinta-feira (17). O profissional era natural de Fátima do Sul e se mudou com a família para Dourados, com apenas oito anos de idade, município onde morava até hoje. Na infância começou a gosta de poesia e na adolescência conheceu a literatura do cordel e clássicos literários.
Com 40 anos de profissão, começou sua carreira em 1.980 e continuou até hoje, no cargo de assessor de imprensa. Nicanor fez parte da primeira diretoria do sindicato, de 1989 até 1992, compondo outras diretorias anteriormente. Também foi fundador na Academia Douradense de Letras.
O jornalista dedicou anos de seu talento a órgãos de imprensa e instituições privadas e públicas de Dourados e região. Em nota, o sindicato diz que mesmo com sua partida, fica o legado de memoráveis produções e registros que marcam a história local e regional. Desejaram também os sentimentos e solidariedades aos amigos e familiares.