noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Ocupação ‘explode’ e Campo Grande não tem mais leitos pra ninguém

Contaminados pelo coronavírus ocupam 60% de todas as vagas na Capital e região

Publicada em 19/12/20 às 15:58h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ocupação ‘explode’ e Campo Grande não tem mais leitos pra ninguém  Compartilhar a noticia Ocupação ‘explode’ e Campo Grande não tem mais leitos pra ninguém  Compartilhar a noticia Ocupação ‘explode’ e Campo Grande não tem mais leitos pra ninguém

Link da Notícia:

Ocupação ‘explode’ e Campo Grande não tem mais leitos pra ninguém

Campo Grande tem 262 leitos hospitalares da rede pública e 298 pessoas internadas. Sim, a realidade é que hoje a cidade tem, na base do arranjo emergencial, mais pacientes internados do que capacidade de atendimento. Essa é a realidade da pandemia hoje na maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde, a ocupação de leitos da macrorregião e Campo Grande está em 114%. De todas as vagas ofertadas, 60% são ocupadas por pacientes que tratam a Sars-Cov-2, o novo Coronavírus.

É o maior índice de ocupação de todo MS: as macrorregiões de Dourados (85% de ocupação), Três Lagoas (65%) e Corumbá (71%) ainda dispõe de leitos para atendimento.

O problema é que em Campo Grande n]ao há mais vagas para ninguém, seja contaminado de covid-19 ou outro problema. Os números incluem somente os leitos do Sistema Único de Saúde, e não englobam a rede particular.

Hoje, MS tem 659 pacientes contaminados com o coronavírus em tratamento, sendo 314 em leitos de tratamento intensivo.

 

FONTE: Topmídianews




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4376256
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!