noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Identificada como mais letal, nova cepa da covid é investigada em morador de Corumbá

Homem veio de Manaus, Amazonas, onde vírus foi identificado pela primeira vez

Publicada em 28/01/21 às 10:09h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Identificada como mais letal, nova cepa da covid é investigada em morador de Corumbá  Compartilhar a noticia Identificada como mais letal, nova cepa da covid é investigada em morador de Corumbá  Compartilhar a noticia Identificada como mais letal, nova cepa da covid é investigada em morador de Corumbá

Link da Notícia:

Identificada como mais letal, nova cepa da covid é investigada em morador de Corumbá

Um homem de 37 anos, morador de Corumbá, poder ser o primeiro contaminado com a nova cepa do coronavírus, P.1. em Mato Grosso do Sul. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, o homem veio de Manaus e a amostra será encaminhada essa semana ao IAL (Instituto Adolfo Lutz) em São Paulo, para sequenciamento genético e verificação se é da variante.

Além disso, a SES esclarece que o monitoramento em relação à variante da COVID-19 é realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul (Lacen/MS) em parceria com a Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica do Estado. 

“Quando recebemos amostras de pacientes de Manaus e caso a amostra dê positivo para COVID-19 uma alíquota deve ser encaminhada ao Inst. Adolfo Lutz em SP para sequenciamento genético. Além deste monitoramento fomos solicitados pela Coordenação Geral de Laboratórios para que semanalmente sejam enviadas três amostras ao IAL/SP para sequenciamento genético”, destacou em nota. 

Na data de ontem, durante a live diária, a secretária-adjunta em Saúde, Christine Maymone destacou que todo país está em alerta, já que a nova cepa pode estar em todos os estados. 

“Nós temos que continuar preocupados e vigilantes em relação e vigilantes em relação à transmissibilidade do vírus". 

A nova cepa, que ganhou o nome de P.1, foi flagrada pela primeira vez no dia 10 de janeiro em quatro indivíduos que desembarcaram em Tóquio, no Japão, após uma viagem para o Amazonas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4146510
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!