Suspeito de feminicídio, o motorista José Rodrigues de Freiras, 71 anos, tem quatro passagens por violência doméstica, três que resultaram em prisões em flagrante. No entanto, em nenhuma delas, ele chegou a completar um mês na cadeia.
Segundo a polícia, José tem passagens também por furto e ameaças. Na primeira e na terceira vez que foi detido, apenas dormiu na cadeia e foi liberado. Em liberdade, ele é o principal suspeito de espancar e matar Leonilda Freitas, 43 anos.
A mulher foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (17), na Rua Dom Fernandes Sardinha, bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande.
De acordo com testemunhas, o suspeito agrediu Leonilda durante uma confraternização de aniversário realizada no domingo (14) e saiu de casa. Ele teria reaparecido hoje, por volta das 5h, e deu nova surra na vítima, a vassouradas.
A mulher conseguiu fugir para pedir socorro, mas caiu morta perto de um ponto de ônibus por volta das 6h. Testemunhas relataram à polícia que Leonilda era vítima constante de violência doméstica e tinha medidas protetivas contra o acusado.
Além disso, conforme vizinhos, a vítima já teve parte da orelha decepada pelo acusado e levou uma facada nas costas há cerca de dois anos. O caso será investigado.
FONTE: Topmídia News