A Prefeitura de Campo Grande alterou, neste domingo (21), alguns dos detalhes do decreto que permite as atividades consideradas essenciais a funcionarem no feriado prolongado do dia 22 ao dia 28 de março para diminuir a taxa de contaminação da covid-19.
Uma das principais mudanças é a inserção dos minimercados, açougues, hortifrutigranjeiros na relação das atividades essenciais, porém, evitando o consumo de bebidas e alimentos no local.
O atendimento de drive-thru e delivery também sofreu pequenas alterações. Diferentemente do que constava no primeiro decreto, publicado na última sexta-feira (19), agora, os dois serviços passam a ser utilizados pela maioria dos serviços.
Na atualização do decreto, os serviços de delivery, drive-thru e pegue e leve só poderão ser usados nas atividades descritas consideradas essenciais, exceto para casos em que há descrição de modalidade de entrega.
Essa mudança deve ser utilizada para comércio de materiais de construção para reparos emergenciais e até loja de artigo de festas.
Os serviços bancários receberam aval para funcionarem para atender atividades internas consideradas essenciais, adequando-se ao funcionamento do sistema bancário, conforme explica o texto.
A prefeitura também liberou assembleias ou reuniões que não puderem ser adiadas, porém, elas deverão acontecer de maneira remota.
O decreto pode ser conferido no portal do Diogrande, da Prefeitura, clicando aqui.