Jovem de 23 anos foi alvo de injúria racial em um restaurante que fica na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O rapaz que trabalha como copeiro no estabelecimento recebeu as ofensas vinda do seu gerente, na última terça-feira (4).
O rapaz procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro para registrar o boletim de ocorrência e contou com auxílio de uma testemunha, um colega de trabalho, que presenciou os fatos narrados.
Segundo o registro, a vítima chegou no restaurante ainda pela manhã, mas seu gerente já estava lá. Quando chegou, o jovem estava com o cabelo solto e o gerente disparou que o cabelo da vítima estava "igual ao cabelo do meu s...".
Constrangido, o homem decidiu ir embora e procurar a delegacia.
Para os policiais, ele relatou que já sofreu ofensas e brincadeiras de mau gosto vindas pelo gerente em datas anteriores, mas que naquela ocasião, se sentiu mais ofendido. A ofensa, segundo o rapaz, foi devido a origem racial.
A vítima decidiu representar criminalmente o gerente. O caso foi tratado como injúria se consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia e religião.
FONTE: TOPMÍDIANEWS