noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Comerciantes vão à Justiça para anular decreto de lockdown em Dourados

Mandado de segurança foi apresentado na quarta-feira (2) pela Faems (Federação das Associações Comerciais do Estado) e a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados)

Publicada em 04/06/21 às 08:42h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Comerciantes vão à Justiça para anular decreto de lockdown em Dourados  Compartilhar a noticia Comerciantes vão à Justiça para anular decreto de lockdown em Dourados  Compartilhar a noticia Comerciantes vão à Justiça para anular decreto de lockdown em Dourados

Link da Notícia:

Comerciantes vão à Justiça para anular decreto de lockdown em Dourados

Por meio da Faems (Federação das Associações Comerciais do Estado) e a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), os comerciantes de Dourados querem a suspensão do lockdown, em vigor desde o último domingo (30) no município. A medida está sendo questionada através de um mandado de segurança protocolado nesta quarta-feira (2).

O documento apresentado à justiça, afirma que “quando cria a permissão do trabalho de empregados domésticos que prestem serviços a agentes de segurança pública e profissionais da saúde, o Decreto 400 rebela-se incoerente, não possui qualquer amparo científico que justifique suas medidas, servindo apenas para punir as pessoas que precisam prover seu sustento”.

 “Onde estão os laudos científicos necessários que justifiquem as medidas adotadas? Onde estão os laudos das comissões ou comitês que comprovem que o fechamento de atividades comerciais ou de serviços evitam a circulação do vírus? Não existem! ”, ponderam as entidades, ao reivindicarem a nulidade/suspensão do decreto.

Ainda segundo a Faems e Aced, por meio do escritório de advocacia Victor Paiva, “não é o comércio e serviços que causa aglomerações, menos ainda os trabalhadores e empresários, pois, os mesmos sempre atenderam aos protocolos de biossegurança, e com segmentos comerciais fechados, e tendo outros que oferecem o mesmo produto/serviço conforme já descrito acima, efetivamente, os consumidores buscam tais comércios para atender suas necessidades, e aí sim, ocorre aglomerações”.


Fonte: Midiamax





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4288265
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!