O ex-governador André Puccinelli (MDB) participou do programa Papo Reto, do TopMídiaNews, nesta segunda-feira (23). Ele explicou os processos que sofre na Justiça e garantiu: ‘sou pré-candidato ao governo de MS’.
A pergunta que vale ''um milhão de reais’’ foi feita pelos jornalistas Liziane Berrocal e Vinícius Squinelo.
‘’Sou pré-candidato ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul’’, garantiu o ex-governador. Ele acrescentou que ‘’tem muita gente que não quer vê-lo candidato, assim como os adversários e ficam inventando coisas que não existem’’.
O ex-governador disse que sofreu uma grande injustiça, quando foi preso preventivamente, em 2018, por suspeita de ocultar provas em uma quitinete que pertencia a filho. À época, ele era investigado por lavagem de dinheiro, no âmbito da Operação Lama Asfáltica. A prisão dele ocorreu às vésperas da convenção do MDB, que iria definir o candidato para as eleições.
Puccinelli destacou que, tempos depois, a Justiça considerou que a prisão dele foi ilegal. Ele não garantiu se iria processar o Estado pela falsa acusação, mas que existe a ‘’justiça dos homens e a justiça de Deus’’.
André lembra que, ainda preso, ‘’passou o bastão’’ para a emedebista Simone Tebet concorrer ao governo, mas que ela declinou do pedido por questões familiares. Nessa eleição, o candidato do partido ao governo foi Junior Mocchi.