Servidores que atuam na Base da Polícia Miliar Rodoviária Estadual no distrito de Itahum, MS-162, em Dourados, encararam uma situação diferente das ocorrências de tráfico de drogas, contrabando e descaminho, muito comuns nesta região de fronteira.
Leandro, de 4 anos de idade, recebeu os primeiros socorros no posto policial e foi levado de viatura até a região urbana de Dourados. O resgate aconteceu neste mês, no dia 14, um sábado, mas teve registro policial divulgado apenas nesta sexta-feira (27).
Conforme o boletim de atendimento da Polícia Militar, os servidores que atuam na base de Itahum realizavam uma abordagem de rotina, por volta das 10h do dia 14 de agosto, no momento da chegada da mãe, Crislaine, 37, que estava com o menino no colo.
A criança estava em convulsão e estado de choque. O boletim detalha ainda que ele apresentava espuma saindo pela boca e não reagia a estímulos. Mãe e o filho, que nasceu com paralisia cerebral, são residentes no distrito de Itahum.
Mesmo diante do desespero de Crislaine, o sargento Vlamir Vitoriano da Costa realizou os primeiros socorros desobstruindo as vias aéreas de Leandro. Enquanto isso, os cabos Márcio Antonio Lopes e Noe Rodriges Arthman tentavam acalmar a mãe do menino.
Quando a criança começou a reagir aos estímulos, os policiais rapidamente realizaram o transporte de Crislaine e de Leandro em uma viatura.
Leandro estava em estado de saúde considerado grave quando chegou na cidade de Dourados. Ele foi levado para hospital particular do município sendo encaminhado imediatamente para leito de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
Após os atendimentos, os profissionais da saúde informaram a mãe que o rápido resgate e atendimento prévio dos policiais foi primordial para garantir o salvamento de Leandro.
FONTE: MSNEWS