Tempestades até com queda de granizo devem atingir Mato Grosso do Sul, dos dias 13 a 21 de outubro. Com as chuvas, a temperatura deve cair em quase todas as regiões do Estado.
Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS, o Centec-MS, há probabilidade de, neste período, ocorrerem chuvas moderadas a fortes e tempestades acompanhadas de raios. Além disso, há chances de rajadas de vento.
Sobre a quantidade de chuva, há previsão é de acumulados entre 90 e 175 milímetros para o Sul do Estado. Na região central e leste, a chance é de chuva de 30 a 80 milímetros e de 5 a 20 milímetros no restante do território sul-mato-grossense.
Frente fria
O motivo dos fenômenos é, segundo o Centec-MS, o deslocamento de uma frente fria, aliado a uma passagem de áreas alongadas de baixa pressão, chamados de ‘’cavados’’, em superfície e médios níveis (em torno de 5 a 7Km de altura), aliado ao transporte de umidade.
Temperaturas
A partir desta quinta-feira (14), Campo Grande já deve sentir os efeitos da frente fria. A temperatura máxima é estimada em 29º C e a mínima 24º.
Na sexta-feira (15), a temperatura máxima volta a subir para 33º, mas cai no dia seguinte, sábado (16) com máxima de apenas 23º.
No sábado, a situação continua a mesma na Capital, com máxima de apenas 26º e mínima de 19º.
Fonte: Top Midia News