noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

MS confirma pagamento de 13º a famílias que recebem auxílio estadual durante a pandemia

Problema é que apenas quem recebeu cartão - cerca de 50% - poderão utilizar recursos extras

Publicada em 09/11/21 às 13:20h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia MS confirma pagamento de 13º a famílias que recebem auxílio estadual durante a pandemia  Compartilhar a noticia MS confirma pagamento de 13º a famílias que recebem auxílio estadual durante a pandemia  Compartilhar a noticia MS confirma pagamento de 13º a famílias que recebem auxílio estadual durante a pandemia

Link da Notícia:

MS confirma pagamento de 13º a famílias que recebem auxílio estadual durante a pandemia

O governo de Mato Grosso do Sul anunciou na manhã desta terça-feira (09) o pagamento de 13º às famílias de baixa renda que recebem o auxílio do 'Mais Social', distribuído durante a pandemia. O problema é que apenas cidadãos que receberam o cartão - cerca de 50% - poderão utilizar os recursos.

Conforme o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), houve problema por falta de chips e a entrega dos cartões está atrasada. Dessa forma, cerca de 50 mil das 100 mil famílias que devem ser atendidas irão poder sacar o recurso extra de R$ 200.

O programa paga R$ 200 mensais às famílias de baixa renda e terá duração de 24 meses, podendo ser prorrogado por igual período, após avaliação da situação socioeconômica e familiar do titular do benefício. Sendo assim, o período total de permanência do beneficiário não poderá exceder o prazo máximo de 48 meses, após parecer técnico devidamente fundamentado.

O Mais Social oferecerá à família em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, um benefício pecuniário, a ser creditado por intermédio de um cartão magnético com a identificação do beneficiário, denominado de Cartão Mais Social.

Para ter direito ao benefício, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), mediante apresentação do Número de Identificação Social (NIS); comprovar a inscrição de todos os membros da família no CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), mediante apresentação dos referidos documentos; ter renda mensal familiar per capita igual ou inferior a meio salário mínimo nacional vigente; residir, ininterruptamente, em Mato Grosso do Sul há pelo menos 2 anos; não ser beneficiário de outro programa social estadual, com a mesma finalidade; realizar a opção, de forma expressa, pela adesão ao Programa Mais Social na hipótese de este ser impeditivo ao acesso a benefícios sociais concedidos pela União. 

 

FONTE: MSNEWS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4287810
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!