noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

Falsa propaganda e produtos vencidos levam loja a ser autuada em Campo Grande

Fiscalização notou que preço tinha desconto no cartaz, mas no caixa o produto ainda constava com o preço normal

Publicada em 26/11/21 às 09:18h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Falsa propaganda e produtos vencidos levam loja a ser autuada em Campo Grande  Compartilhar a noticia Falsa propaganda e produtos vencidos levam loja a ser autuada em Campo Grande  Compartilhar a noticia Falsa propaganda e produtos vencidos levam loja a ser autuada em Campo Grande

Link da Notícia:

Falsa propaganda e produtos vencidos levam loja a ser autuada em Campo Grande

A Black Friday ainda não começou oficialmente, mas algumas lojas de Campo Grande passaram a fazer propaganda enganosa de seus produtos e isso levou um estabelecimento do centro comercial a ser autuada pelo Procon Municipal nesta quinta-feira (25).

As denúncias chegaram até conhecimento da equipe através de ligações do canal de atendimento ao consumidor, o 156.

Na reclamação do cliente, a loja estaria apresentando um desconto no preço por conta do início da Black Friday, mas na hora de passar o produto no caixa, o preço voltava ao seu valor normal.

Segundo o órgão municipal, um dos produtos escolhidos estava sendo vendido pela metade do preço, mas na hora de passar no caixa, não era feito o abatimento, o que constatava uma divergência de preço e consequentemente uma propaganda enganosa.

Além disso, a equipe de fiscalização encontrou 16 produtos vencidos, incluindo salgadinhos e pacote de arroz.

“É normal, nesta semana de Black Friday, as pessoas ficarem ansiosas pelas compras, mas é preciso ter muito cuidado com as propagandas enganosas e divergências de preço. Solicite sempre o cupom fiscal. Na euforia, às vezes, acabamos nem conferindo os valores no cupom fiscal. Por isso, pesquise, compare os preços e faça sua escolha consciente. Quando falamos em produtos alimentícios, devemos ter o hábito de olhar a validade", disse o diretor do Procon-Campo Grande, Cleiton Thiago.

O estabelecimento tem o prazo de 10 dias para apresentar uma defesa no Procon Municipal, na Avenida Afonso Pena, n° 3128.

 

Fonte: Top Mídia News.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4146428
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!