Um homem de 40 anos foi preso nessa quinta-feira (09), na avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande, após ser flagrado com uma bicicleta furtada avaliada em R$ 40 mil.
De acordo com a ocorrência, o suspeito foi até uma bicicletaria para perguntar o valor da bicicleta que estava com ele. O dono da loja suspeitou que o objeto fosse de um amigo, pois ele mesmo havia vendido há alguns anos.
O proprietário disse que precisaria avaliar a bicicleta em uma oficina e pediu para que o suspeito aguardasse. Enquanto isso, ligou para o amigo e questionou se a bike havia sido roubada.
A vítima pensou que fosse uma brincadeira e disse que não. Quando recebeu a foto do amigo, ligou para a secretária da autoescola que é dono para verificar se a bicicleta estava no lugar, momento que percebeu que havia sido roubada.
A Polícia foi acionada e o homem preso. No interrogatório, ele disse que estava andando pela avenida, quando viu a bicicleta dentro de uma sala. A porta estava aberta, ele entrou, pegou a bicicleta e saiu andando com ela, parando na bicicletaria para saber quanto valia.
Por ser evadido da gameleira há quase um mês, teve a prisão preventiva decretada nesta sexta-feira (10), após audiência de custódia.
FONTE: TOP MÍDIANEWS