noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

MS

MPF abre procedimento para acompanhar arrendamento de lotes em terras indígenas de MS

Ministério Público quer saber quais medidas têm sido adotadas pela Funai

Publicada em 27/01/22 às 13:51h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia MPF abre procedimento para acompanhar arrendamento de lotes em terras indígenas de MS  Compartilhar a noticia MPF abre procedimento para acompanhar arrendamento de lotes em terras indígenas de MS  Compartilhar a noticia MPF abre procedimento para acompanhar arrendamento de lotes em terras indígenas de MS

Link da Notícia:

MPF abre procedimento para acompanhar arrendamento de lotes em terras indígenas de MS

O MPF-MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) instaurou procedimento administrativo para averiguar a denúncia do arrendamento de lotes em fazendas entre os municípios de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti, localizadas na terra indígena Buriti.

Conforme portaria publicada pelo procurador da República Luiz Eduardo Camargo Outeiro Hernandes, o procedimento visa acompanhar e fiscalizar medidas adotadas pela Funai (Fundação Nacional do Índio) sobre a ocorrência dos arrendamentos.

Segundo o procurador, cabe ao MPF sempre que necessário requisitar diligências investigatórias, podendo acompanhá-las e apresentar provas, bem como solicitar exames, perícias, documentos e intimações cabíveis aos procedimentos em curso.

Neste sentido, a Funai foi oficiada para informar, no prazo de 10 dias, quais medidas adotou para apurar os arrendamentos.

 

FONTE: MÍDIAMAX




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4288412
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!