A Prefeitura de Aquidauana tomou medidas mais severas para conter a pandemia da covid-19 e o surto da gripe na cidade. Eventos e até permanência em velórios estarão restritos a partir desta sexta-feira (28).
Um dos exemplos dados pela gestão é que, somente nesta quinta-feira (27), 78 moradores testaram positivo para a covid-19. O Executivo de Aquidauana ressaltou que o número de profissionais de saúde afastados com doenças aumenta, assim como a procura por atendimento médico.
Sendo assim, os órgãos de Saúde do município pantaneiro decidiram impor restrições, até o dia 11 de fevereiro.
O uso de máscaras será obrigatório em locais abertos e fechados. Comerciantes deverão evitar aglomerações e exigir espaçamento em filas de, no mínimo, 1,5 m.
Shows, festas e outros eventos com fins lucrativos, terão de respeitar o limite de 50% da capacidade de ocupação do local. O mesmo vale para eventos não lucrativos, como casamentos e batizados.
A limitação em até 50% da capacidade do espaço físico do ambiente servirá também para quem irá a velórios, onde o defunto não estiver contaminado com a covid.
Caso o falecido estiver com a doença, ou até mesmo com suspeita, não haverá velório e o corpo deverá ser embalado em sacos de óbito e seguir diretamente para o sepultamento.
FONTE: TOPMÍDIANEWS