O tempo fechou bastante na região sul do estado e a meteorologia acertou mais uma vez. Após a chuva passar e deixar pequenos estragos na região de Dourados, foi a vez de Amambai também receber uma grande parcela dessa chuva nesta sexta-feira (18), que deve ficar por todo o final de semana.
A força da água fez com que alagamentos pudessem ser notados ao longo das vias, quedas de árvores e várias casas e estabelecimentos comerciais danificados por conta do forte vendaval que também atingiu a cidade no início da tarde.
Segundo a meteorologia, foram mais de 35 milímetros de chuva, mas suficientes para causar transtorno na cidade.
O principal alagamento aconteceu no cruzamento da Avenida Nicolau Otaño com a Rua Dom Pedro II. De acordo com o site A Gazeta News, esse perímetro sofre há muito tempo com o acúmulo de água em período chuvosos e que mais uma vez o alagamento aconteceu.
Além da árvore que caiu, o ginásio de esportes Flávio Derzi, que tinha jogos marcados para essa noite, teve parte de sua cobertura danificada. Como consequência da chuva, o evento foi cancelado.
A Defesa Civil da cidade já foi acionada para fazer um pequeno levantamento dos estragos provocados e um relatório será entregue para a Prefeitura de Amambai, que ficará encarregada de levar auxílio emergencial para as pessoas atingidas, caso haver necessidade.
FONTE: TOPMÍDIANEWS