E não é que o frio deve dar as caras novamente em Mato Grosso do Sul, e principalmente em Campo Grande? Uma frente fria com apoio da chuva e de uma massa de ar frio devem ser os principais pontos que levarão as mínimas no estado a ficaram abaixo dos 15°C e garantir o recorde do ano na capital.
Com a proximidade do inverno, a tendência é que o tempo fique nessa alternância entre manhãs frias e dias quentes. Mas a atuação dessa frente fria deve causar recorde de temperatura em várias cidades.
De acordo com o Climatempo, além da chuva e da frente fria, a massa de ar frio, de origem polar, que está vindo do sul do Brasil, deve avançar por algumas áreas também de outros países como Argentina, Bolívia e Paraguai. Mas a trajetória dela deve afetar alguns estados, como São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e até Rondônia e Acre.
Segundo a meteorologia, a expectativa é que a frente fria 'pouse' no estado sul-mato-grossense entre esta quarta-feira (30) e principalmente a quinta-feira (31). Mas o recorde de frio do ano deve acontecer na madrugada de quinta para sexta-feira (1°) em Campo Grande.
Os indíces apontam que a capital pode ter mínima de 17°C ou registrar temperatura mais baixa - o recorde do ano aconteceu no dia 18 de fevereiro, quando a cidade registrou 19,7°C. Ou seja, um novo recorde deve vir nos próximos dias.
Nas demais áreas do estado, a meteorologia indica temperaturas abaixo dos 15°C. Em Corumbá, por exemplo, além de muita chuva, a mínima deve ficar em 14°C.
A frente fria deve deixar rastros pelos próximos dias, com isso, a instabilidade no tempo tende a permanecer até o início da próxima semana.