A cantora Delinha voltou a ser internada neste sábado (14), após ter crises respiratórias em casa. Aos 85 anos, ela foi internada no hospital Proncor, na Chácara Cachoeira em Campo Grande, e está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O filho de Delinha, João Paulo Pomeu, conto ao Midiamax que a cantora teve duas crises respiratórias neste sábado. Na segunda, ele decidiu acionar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou a cantora ao hospital.
Ainda segundo João, os médicos relataram que Delinha teve uma descompensação pulmonar. João lembrou ainda que, após a última internação por inchaços nas pernas, Delinha já não estava muito bem e ficava mais no quarto e na sala da casa.
Internada, ela deve ter alta em três dias.
Delinha teve inchaço nas pernas
“A questão do inchaço na perna é uma série de fatores que levaram ao inchaço. Como o médico explicou, não dá para definir um fator só. Idade, problemas vasculares, oxigenação do pulmão”, disse o filho na época, em abril deste ano.
Tudo isso em conjunto, segundo os médicos aos familiares, ocasionaram na sobrecarga cardíaca no organismo de Delinha. Apesar do susto, a cantora sertaneja seguia fazendo tratamentos e estava com o quadro de saúde estável.
Nódulo no pulmão
Segundo João Paulo, problema de oxigenação do pulmão foi investigado por causa de um nódulo presente no órgão de Delinha, que já acompanha a situação há anos. No hospital, em abril, ela passou por novos exames para ver o desenvolvimento desse nódulo. Então, oncologista apontou não se tratar de um tumor maligno, além de não apresentar nenhum risco à saúde da cantora.
FONTE; MIDIAMAX