Os sertanejos Zé Neto e Cristiano levaram o público ao delírio, na noite desta quinta-feira (19), na Expoagro 2022, em Dourados. Nas redes sociais, no entanto, o cantor Zé Neto foi questionado se o evento em MS foi pago com dinheiro público.
''É da prefeitura?'', questionou um leitor no Instagram da dupla. Zé Neto postou vários vídeos da apresentação em Dourados e escreveu:
''Obrigado Dourados/MS, vocês deram um show. Até a próxima se Deus quiser'', escreveu o artista. Em seguida, um terço das interações dos internautas foram sobre se o evento foi bancado com verba pública.
Um internauta ironizou: ''Parabéns à lei de incentivo à cultura''. Outro seguiu criticando o sertanejo.
''Discurso: 'a gente não precisa de Lei Rouanet'. Realidade: 'contratos com prefeituras sem licitação'', expôs o internauta. Um outro ponto da contratação virou alvo de questionamento de um usuário da rede social.
''Foi com ou sem licitação?'', atacou. Mesmo sem saber sobre detalhes do show e da exposição, outro crítico de Zé Neto postou:
''Um oferecimento: Prefeitura Municipal de Dourados''.
Show
A Expoagro é organizada pelo Sindicato Rural de Dourados e ocorreu no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho. Quase todos os shows foram cobrados, com exceção das apresentações do ''Brutos de Verdade'', com os cantores Jads & Jadson e João Carreiro (neste caso só a pista era gratuita), Enzo Rabelo e Ana Castela (também só pista livre).
Polêmica
No final de semana, Zé Neto disse, em um show, que não dependia de Lei Rouanet (programa de incentivo à cultura) para ganhar dinheiro. Também, que quem bancava os cachês dele eram os fãs.
No entanto, horas após a crítica, jornalistas e ativistas de esquerda, apuraram que a dupla fez diversos shows, bancados com dinheiro público, por exemplo de prefeituras.
Inclusive, o show onde Zé Neto fez a crítica à lei, foi bancado pela prefeitura de Sorriso (MT), ao valor de R$ 400 mil. O detalhe é que a contratação foi por dispensa de licitação.
Anitta
Outro fato que deixou militantes irritados com o sertanejo, foi uma crítica indireta à cantora Anitta. No show do Mato Grosso, Zé Neto disparou:
“Estamos aqui em Sorriso. Nós não dependemos de Lei Rouanet, nosso cachê quem paga é o povo. A gente não precisa fazer tatuagem no ‘toba’ para mostrar se está bem ou não’’, criticou Zé Neto.
A expressão ''tatuagem no toba'' é em referência a um vídeo, divulgado pela Anitta, onde ela tatua algo ao redor do ânus.
Os ativistas não demoraram para lembrar sobre um episódio, onde Zé Neto cita que já fez sexo com animais. Também foi ressaltado o fato do cantor ter tirado uma foto com o pênis duro na sunga, para chamar a atenção do público.
FONTE: TOPMIDIANEWS